Etanol brasileiro é inspirador!



O modelo de produção de etanol brasileiro deve servir de inspiração para o mundo. A avaliação é do presidente da Comissão de Economia, Infraestrutura, Transporte e Tecnologia da Assembléia Legislativa do Estado da Baviera, na Alemanha, Erwin Huber. “O futuro pertence às energias renováveis e o etanol faz parte desta matriz, principalmente na área do transporte”, afirmou.
O parlamentar alemão esteve em São Paulo junto com outros dez deputados para intensificar parecerias e acelerar o acordo de cooperação técnica assinado em 2004. Na Alemanha, o etanol é produzido a partir da beterrada, diferente do caso brasileiro, a partir da cana-de- açúcar.
Em janeiro deste ano, os alemães passaram a adotar a mistura de 10% do etanol na gasolina, mas naquele país, segundo Huber, muitos motoristas ainda têm dúvidas sobre a atuação do etanol nos motores dos automóveis.

Um comentário:

  1. Na minha humilde opnião, o etanol nunca foi e nunca será o combustível que nós procuramos para sustentar nossa 'fome' por petróleo... Se nós analizarmos, em um hectare de cana de açúcar plantada só teremos aproximadamente 21 litros de álcool... comparando com outras tecnologias de produção de combustível, como, por exemplo o milho, isso é absurdo. Terra que poderia estar gerando alimento para o planeta, está agora produzindo energia e, de certa forma, poluindo mais ainda o planeta. Biodiesel de microalgas jah!!!

    ResponderExcluir